Josué 24:15 - Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor".
Enquanto nos concentramos
Se eu começo a pensar sobre sorvete, eu vou rapidamente me encontrar dentro do meu carro buscando por sorvete. Meu pensamento vai agitar meus desejos e emoções, e eu vou tomar a decisão de segui-los.
Se nos concentramos somente nas coisas negativas em nossas vidas, nos tornamos pessoas negativas. Tudo, inclusive nossas conversas, se tornam negativas. Nós rapidamente perdemos nossa alegria e vivemos vidas miseráveis - e isso tudo começa com nosso próprio pensamento.
Você pode estar experimentando alguns problemas na vida - sem entender que você mesmo os está criando, pelo que escolhe pensar. Eu te desafio a pensar sobre o que você tem pensado!
Você pode estar desanimado e até mesmo deprimido e quer saber o que causou isso. Contudo se você vai examinar sua vida de pensamentos, vai descobrir que você está alimentando as emoções negativas que está sentindo. Pensamentos negativos são combustível para o desânimo, depressão, e muitas emoções desagradáveis.
Nós devemos escolher nossos pensamentos cuidadosamente. Podemos pensar sobre o que está errado com nossas vidas ou sobre o que está certo com elas. Podemos pensar sobre o que está errado com todas as pessoas com quem nos relacionamos ou podemos ver o lado bom e meditar nisso. A Bíblia nos ensina a sempre acreditar no melhor. Quando agimos assim, isso torna nossas próprias vidas mais felizes e cheias de paz.
Ore: Querido Deus amoroso e paciente, eu te peço para me perdoar por concentrar meus pensamentos em coisas que não Te agradam. Eu oro para que Você me ajude a encher minha mente com pensamentos que são limpos, puros e edificantes. Em nome de Jesus. Amém.
Extraído do livro Devocional Campo de Batalha da Mente de Joyce Meyer. Direitos autorais © 2005 de Joyce Meyer.
“Coma um pouco mais”, diz ele, mas não está sendo sincero.
Provérbios 23:7 NTLH
Conheça a Verdade
John estava convencido que não fazia nada de bom para enfrentar ninguém; ele iria perder sempre. Ele pensava que a única maneira de lidar com isso era ficar quieto e aceitar tudo que acontecesse.
John também acreditava em outra mentira - que ele não era realmente amado por Deus. Ele se sentia assim porque ele acreditou na mentira do diabo. "Eu sinto como se Deus dissesse para o mundo, 'Creia em Jesus e você será salvo.' Eu entrei em algum tipo de pacote de ofertas - mas eu nunca senti que era digno de amor."
Se o inimigo e sua mente podem te convencer que você é muito mal ou tão sem valor, ele construiu uma fortaleza em sua mente.
Ainda que John fosse um cristão, sua mente tinha sido aprisionada pelo inimigo.
John precisa saber que é amado, e que tem valor para o Reino de Deus como Paulo, Moisés, ou qualquer outro. Para John vencer essa batalha e humilhar as fortalezas mentais que o diabo construiu, ele precisa conhecer a verdade. Jesus disse, "Se vocês... [se agarrarem aos Meus ensinamentos e viverem de acordo com eles], vocês são verdadeiramente meus discípulos. E vocês conhecerão a Verdade, e a Verdade os libertará" (João 8:31b-32).
John aprende a verdade enquanto lê a Palavra de Deus, ora e medita no que ela lhe diz. Ele também aprende como aplicar a Palavra de Deus em sua vida diária e tem a experiência de assistir isso acontecer como Jesus disse que aconteceria.
Eu tenho aprendido da Palavra de Deus e de experiências, que a Palavra de Deus é cheia de poder e vai derrubar as fortalezas que Satanás tem construído em nossas vidas.
Você não pode ser livre a não ser que saiba que as armas de guerra que estão à sua disposição e que você pode aprender a usá-las.
Senhor Deus do Céu, me lembre que eu sou importante para TI e que sou amado por Ti, mesmo se não me sentir amado. Me ajude a aprender que sou importante para Ti como qualquer outro cristão e que Você me ama tanto quanto os ama. Eu te agradeço no nome de Jesus Cristo. Amém.
Extraído do livro Devocional Campo de Batalha da Mente de Joyce Meyer. Direitos autorais © 2005 de Joyce Meyer.
Então Jesus disse para os que creram nele: — Se vocês continuarem a obedecer aos meus ensinamentos, serão, de fato, meus discípulos e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.
João 8:31-32 NTLH
Planos Bem Elaborados
Como você pôde?" Helen gritou. "Como você pôde fazer uma coisa dessas?"
Tom olhou impotente para sua esposa. Ele cometeu adultério, encarou suas ações pecaminosas e pediu sua esposa para perdoá-lo.
"Eu nunca planejei que um caso acontecesse," Tom disse com lágrimas nos olhos.
Tom não estava mentindo. Ele sabia que havia feito algumas escolhas erradas, mas ele não tinha previsto as consequências dessas ações. Depois de quase uma hora de alegações, ele disse uma coisa que ajudou Helen a começar a entender e finalmente a perdoar.
"Eu fui infiel a você antes mesmo de cometer adultério." Ele disse que eles estavam muito ocupados para passar tempo juntos, sua atitude crítica, a falta de resposta emocional dela, à falta de atenção dela quando ele falava sobre os problemas no escritório.
É exatamente assim que Satanás age. Ele começa por bombardear nossas mentes com padrões inteligentemente criados de irritação, insatisfação, dúvidas, medos e racionalizações. Ele se move de forma vagarosa e cautelosa (afinal, planos bem elaborados levam tempo).
Tom começou a duvidar que Helen realmente o amasse. Ela não ouvia, e nem sempre respondia seus avanços amorosos.
Uma de suas colegas de trabalho ouviu. Uma vez ela disse, "Helen não merece um homem caloroso e cuidadoso como você." (Satanás também trabalhou nela). Toda vez que Tom dava um pequeno passo fora do caminho correto, ele justificava suas ações em sua mente: Se Helen não me escuta, existe quem me escute.
A colega de trabalho ouviu. Semanas depois, ele a abraçou e desejou que pudesse sentir aquela resposta de carinho vindo de sua esposa. Foi um abraço inofensivo - pelo menos parecia.
Tom não compreendeu que Satanás nunca está com pressa. Tudo que ele precisa é de uma oportunidade para injetar pensamentos profanos e egocêntricos em nossas mentes. Se não expulsá-los, ele continuam. E ele pode continuar seu plano destrutivo e mau.
Nós não devemos permitir que esses pensamentos errados façam morada em nossas mentes. Porque as armas de nossa guerra são... poderosas em Deus... Nós rejeitamos argumentos, teorias e pensamentos e qualquer coisa orgulhosa e arrogante que se levante contra o verdadeiro conhecimento de Deus; e nós conduzimos cada pensamento e propósito contrário cativo à obediência de Cristo... (II Coríntios 10:4-5).
Senhor Jesus, em Teu nome, eu clamo por vitória. Permita-me trazer cada pensamento à obediência. Me ajude a não permitir que as palavras de Satanás permanecem em minha mente e roubem minha vitória. Amém.
Extraído do livro Devocional Campo de Batalha da Mente de Joyce Meyer. Direitos autorais © 2005 de Joyce Meyer.
Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão .
Efésios 6:12 NTLH
Heróis de oração: O Espírito Santo
Eu sei que isto vai parecer meio estranho, mas outro exemplo de um herói de oração é o Espírito Santo. Sim, há muita oração acontecendo na Santa Trindade. É verdade!
Você se lembra quantas vezes Jesus orou a seu Pai celeste durante seus anos na terra? Agora, sentado à direta de Deus Pai, Ele está orando pelos seus na base da sua obra de salvação. Mas você sabia que o Espírito também ora muito? “Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor.” (Romanos 8.26)
Não dá consolo por saber que as nossas orações fracas, às vezes sem muito sentido, às vezes egoístas, não somente vão em nome de Jesus mas também com a ajuda do Espírito, que sabe a melhor maneira para orar e o que dizer? Maravilhoso!
Isto quer dizer que você pode orar mesmo quando seus pensamentos não estão em ordem ou quando você não sabe exatamente o que pedir. O Espírito vai levar suas orações a Deus da melhor maneira possível. Cada vez!
Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor.
Romanos 8:26 NTLH
http://bible.com/211/rom.8.26.NTLH
Herois de oração: Paulo
Para mim Paulo é um herói de oração porque ele é um exemplo de como um bom líder espiritual mostra sua apreciação pelo povo ao qual ele serve. Lendo as cartas, epístolas, de Paulo, você vai ver quantas vezes ele elogia as pessoas que seguiam Jesus e como ele pede bênçãos de Deus nas suas vidas.
Um exemplo seria os cristãos na cidade de Filipo em Macedônia. “ Sempre que penso em vocês, eu agradeço ao meu Deus. E, todas as vezes que oro em favor de vocês, oro com alegria por causa da maneira como vocês me ajudaram no trabalho de anunciar o evangelho, desde o primeiro dia até hoje.” (Filipenses 1.3-5) O que faz a oração tão valorosa é que não importa a distância, idade, riqueza ou força física da pessoa. A comunicação era muito lenta na época de Paulo, e ele quase nunca estava com as pessoas que chegaram a crer em Jesus por causa da sua pregação.
Mas, pela oração ele, sim, estava perto deles e de Deus. Esse laço de oração unia Paulo com seus amigos cristãos nesta terra, até chegar ao céu onde não teria mais separação. Paulo também pediu para seus leitores orar por ele, porque ele também precisava a força de Deus.
Você é um líder espiritual? Por favor, agora mesmo, dê uma pausa para orar pelas pessoas que você serve. Você conhece missionários que servem em lugares distantes? Ore por eles também.
Sempre que penso em vocês, eu agradeço ao meu Deus. E, todas as vezes que oro em favor de vocês, oro com alegria por causa da maneira como vocês me ajudaram no trabalho de anunciar o evangelho , desde o primeiro dia até hoje.
Filipenses 1:3-5 NTLH
http://bible.com/211/php.1.3-5.NTLH
Heróis de oração: Elias
Quando você lê a Bíblia bastante, certos padrões ficam claros. Um que me surpreende é a estratégia que Deus usa vez após vez, especialmente em tempo de crise. Esta estratégia é de mandar um homem. Por exemplo, no nono século antes de Cristo, durante um tempo de grande fraqueza espiritual no seu povo, e ainda pior liderança, o plano de Deus foi de mandar Elias para enfrentar e repreender o rei malvado e a encorajar os poucos que ainda seguiam a Deus fielmente.
Elias foi mandado para opor a decadência espiritual causada pelo rei Acabe e sua igualmente miserável mulher Jezabel. Eles, em conjunto, tinham a fama de simplesmente mandar matar seus opositores.
Elias foi usado por Deus para trazer para o país o castigo de uma seca profunda e a fome que seguia. Mas ele também foi responsável por trazer a chuva que pôs fim à seca. “O profeta Elias era um ser humano como nós. Ele orou com fervor para que não chovesse, e durante três anos e meio não choveu sobre a terra. Depois orou outra vez, e então choveu, e a terra deu a sua colheita.” (Tiago 5.17,18)
Quando você está em sintonia com a vontade de Deus, suas orações têm o poder de dinamite. Nunca diga: -Eu sou somente uma pessoa. Do ponto de vista de Deus, um é suficiente.
O profeta Elias era um ser humano como nós. Ele orou com fervor para que não chovesse, e durante três anos e meio não choveu sobre a terra. Depois orou outra vez, e então choveu, e a terra deu a sua colheita.
Tiago 5:17-18 NTLH
http://bible.com/211/jas.5.17-18.NTLH
As promessas de Deus aos que oram: Nós já ganhamos
É fácil concluir que o mundo está andando de mal a pior, e que Satanás ganhou a batalha. Qualquer policial pode dizer para você que existe muito mal no mundo. A raça humana não está evoluindo em pessoas melhores. O século passado foi o mais sangrento na história do mundo. Com toda a tecnologia do dia de hoje, os malvados pode roubar e matar de uma maneira ainda pior.
As pessoas que se sentem vencidas provavelmente não têm muita vontade de orar. Que adianta? Tudo vai por água abaixo. Estou derrotado. Nada funciona para mim. Quando este tipo de pensamento invade sua mente, lembre destas palavras de Jesus: “No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo.” (João 16.33)
Em meio das batalhas da segunda guerra mundial, os soldados lutaram em situações miseráveis, com poucas chances de ganhar. Mas se eles pudessem ver o futuro, somente 3 anos para frente, eles teriam a visão da derrota do inimigo e a vitória para o bem na guerra.
As palavras de Jesus se cumpriram. Os seus discípulos tinham bastante problemas. Foram perseguidos, presos, mortos. Mas sua fé na final vitória de Jesus os consolou. E agora eles têm sua coroa de glória no céu, e você terá também. Coragem!
Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo.
João 16:33 NTLH
http://bible.com/211/jhn.16.33.NTLH
As promessas de Deus aos que oram: Deus faz porque você pediu
Antes do dia das crianças, os filhos pedem isso e aquilo dos seus pais. A sua lista cresce e cresce. No dia das crianças, elas tem a grande alegria de ver estes presentes que elas pediram dos seus pais. Quando oramos a Deus, pode parecer que a sua lista é comprida, e não tem a certeza que Deus esteja escutando. Mas Deus sempre escuta, e sempre tem uma resposta, porque você pediu.
Deus dá para nós a honra de influenciar no que acontece no futuro. Por quê? Quando Deus ouve as orações dos seus filhos, Ele não somente se preocupa, mas age. O Senhor Deus diz: “Agora eu vou agir porque os necessitados estão sendo oprimidos, e os perseguidos gemem de dor. Eu lhes darei a segurança que tanto esperam.” (Salmo 12.5) Você entendeu? Deus ama você tanto que Ele deixa os seus pensamentos, ideias e necessidades influenciar a maneira em que Ele governa o mundo.
Suas orações fazem a diferença. Cada oração sua muda algo em algum lugar. O futuro não está feito de pedra. As suas orações podem alterar o futuro.
Mas o Senhor Deus diz: “Agora eu vou agir porque os necessitados estão sendo oprimidos, e os perseguidos gemem de dor. Eu lhes darei a segurança que tanto esperam.”
Salmos 12:5 NTLH
http://bible.com/211/psa.12.5.NTLH
As promessas de Deus aos que oram: Deus ama você
“Eu te amo.” Todos nós temos fome de ouvir estas três palavras. No mundo cruel e hostil, quando temos dúvidas sobre nós mesmos, não podemos ouvir estas palavras demais. Tão importante são!
Como você poderia orar para um Deus que não amasse você? Você poderia até pechinchar com tal deus, ou tentar pagar por uns favores, mas nunca poderia abrir seu coração a este tipo de deus.
O Deus que convida você a orar se humilhou por você. Ele se esvaziou da sua natureza divina por um tempo, se fez servo, nasceu num estábulo, viveu uma vida simples, ensinou a Palavra, foi zombado, preso e aguentou o sofrimento da crucificação para remover de você o poder e a condenação de pecado. No terceiro dia Ele, triunfante, saiu do túmulo, e prometeu a mesma ressurreição para todos os que confiam e creem nEle.
Por que Ele fez tudo isso? Por que Ele ama você. E para poder dizer a você e todos os que creem nEle: “Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês.” 1 Pedro 5.7)
Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês.
1Pedro 5:7 NTLH
http://bible.com/211/1pe.5.7.NTLH
As promessas d Deus aos que oram: Deus vê e ouve e atua
O estudante que fica sentado na última fileira da sala pensa que o professor não pode ver a sua bagunça. Errado! Da frente da sala, e em pé, o professor pode ver muito! Do mesmo modo, nós pecadores pensamos que Deus não está consciente de tudo o que acontece na superfície do planeta Terra. Pensamos que Deus não vê toda a maldade acontecendo ao nosso redor. Tememos que Ele não vê nem entende as nossas necessidades, estando tão longe de nós.
Errado! Deus diz: “Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa.” (Mateus 6.6) A habilidade de Deus de ver até os mínimos detalhes do que acontece aqui é assombrosa. A Bíblia diz que Deus tem contado todos os cabelos na sua cabeça, e que nem mesmo um pardal pode cair do céu sem Deus saber.
Onde quer que more, onde quer que vá, não importa o problema, Deus pode ver o que está acontecendo na sua vida. Não importa se você falar, cantar, sussurrar ou pensar as suas orações, Deus as ouve todas. Você manda sua mensagem a Deus, e Ele recebe. Sempre!
Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa.
Mateus 6:6 NTLH
http://bible.com/211/mat.6.6.NTLH
As características da oração poderosa: Em nome de Jesus
Um pouco antes de Jesus ser preso, torturado e crucificado, e sabendo que tudo isso iria acontecer, Jesus passou horas intensas com seus discípulos. Ele lhes deu informação importante sobre como levar a vida cristã e fazer o seu ministério depois dEle tirar sua presença física deles e voltar para o céu.
Jesus queria, sobretudo, que eles soubessem que a sua relação íntima com o Pai Deus iria continuar, porque Jesus ainda seria sua conexão ao trono de Deus. “Quando chegar aquele dia, vocês não me pedirão nada. E eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês pedirem ao Pai alguma coisa em meu nome, ele lhes dará. Até agora vocês não pediram nada em meu nome; peçam e receberão para que a alegria de vocês seja completa” (João 16.23,24)
Você já notou que muitas orações dos cristãos terminam com a frase: “Em nome de Jesus”? Mencionar o nome de Jesus em oração não é somente um costume lindo. Tem mais significado do que simplesmente terminar uma oração automaticamente com esta frase.
Orar em nome de Jesus significa que você crê que Ele é seu Salvador, que você foi convertido de “condenado” em “salvo”, que Deus considera você o seu filho, somente por causa de Jesus. Também significa que você confia que a sua resposta para sua oração seja a melhor para você, sendo filho de Deus.
— Quando chegar aquele dia, vocês não me pedirão nada. E eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês pedirem ao Pai alguma coisa em meu nome, ele lhes dará. Até agora vocês não pediram nada em meu nome; peçam e receberão para que a alegria de vocês seja completa.
João 16:23-24 NTLH
http://bible.com/211/jhn.16.23-24.NTLH
As características da oração poderosa: Com confiança
Há outra ideia errada que Deus quer corrigir. Parece natural que uma pessoa que quer pedir algo de Deus, e está com grandes necessidades, falhas e vergonhas, viria a Deus em grande humildade. como um malfeitor que pede perdão de um rei. Com timidez ele pediria algo insignificante de um grande e santo Deus.
O apóstolo Tiago diz que não é assim. Você é o filho amado de Deus, um príncipe ou princesa do Rei dos céus. Deus quer que você acredite na importância do seu pedido, com a confiança de que você é importante para Deus e Ele quer ouvir seus pedidos de socorro. “Porém peçam com fé e não duvidem de modo nenhum, pois quem duvida é como as ondas do mar, que o vento leva de um lado para o outro. Quem é assim não pense que vai receber alguma coisa do Senhor, pois não tem firmeza e nunca sabe o que deve fazer.” (Tiago 1.6-8)
Dúvida é do diabo. Se ele conseguir semear dúvida na sua mente e levar você a pensar que Deus está zombando de você e ignorando seus problemas, sua própria voz de oração seria de desconfiança e timidez, e dentro de pouco seria calada de vez. Mas ,não acredite nestas mentiras do diabo. Não tenha medo de Deus, e não duvide. Deus sorri quando vê você aproximando em oração.
Porém peçam com fé e não duvidem de modo nenhum, pois quem duvida é como as ondas do mar, que o vento leva de um lado para o outro. Quem é assim não pense que vai receber alguma coisa do Senhor, pois não tem firmeza e nunca sabe o que deve fazer.
Tiago 1:6-8 NTLH
http://bible.com/211/jas.1.6-8.NTLH
Viver pela fé
Por isso nunca ficamos desanimados. Mesmo que o nosso corpo vá se gastando, o nosso espírito vai se renovando dia a dia. E essa pequena e passageira aflição que sofremos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento. Porque nós não prestamos atenção nas coisas que se veem, mas nas que não se veem. Pois o que pode ser visto dura apenas um pouco, mas o que não pode ser visto dura para sempre.
2Coríntios 4:16-18 NTLH
http://bible.com/211/2co.4.16-18.NTLH
As características da oração poderosa: Em conjunto
É o mesmo com sua vida de oração. Deus está feliz quando você fala com Ele em particular. Mas Ele também apoia a oração em conjunto com um grupo de pessoas que tem a mesma fé. Ele faz promessas a este tipo de oração: “E afirmo a vocês que isto também é verdade: todas as vezes que dois de vocês que estão na terra pedirem a mesma coisa em oração, isso será feito pelo meu Pai, que está no céu. Porque, onde dois ou três estão juntos em meu nome, eu estou ali com eles.” (Mateus 18.19,20)
Existem muitas maneiras para orar em conjunto com orações intercessoras: nos cultos, em pequenos grupos, na internet, por telefone ou no seio da família. O resultado desta oração em conjunto é que Deus a abençoa e você forma amizades mais profundas. Como Salomão disse: “É melhor haver dois do que um, porque . . . se uma delas cai, a outra a ajuda a se levantar.” (Eclesiastes 4.9,10)
Você tem parceiros em oração?
Pode ser uma amiga em quem você confia ou simplesmente uma pessoa que possa orar por você e por sua família sem saber o motivo da oração.
As características da oração poderosa: Pelos outros
Somos todos pela natureza egoístas. Quando entendemos que podemos pedir a Deus em oração, a tendência é de pedir somente por nós mesmos. Mas, do mesmo modo que a nossa fé em Jesus nos impulsiona a servir aos outros, também nos motiva a fazer oração pelas necessidades dos outros antes das nossas.
O missionário Paulo convidou seus irmãos na fé na Asia a orarem por ele, preso em Roma. “E orem também por mim, a fim de que Deus me dê a mensagem certa para que, quando eu falar, fale com coragem e torne conhecido o segredo do evangelho. Eu sou embaixador a serviço desse evangelho, embora esteja agora na cadeia. Portanto, orem para que eu seja corajoso e anuncie o evangelho como devo anunciar.” (Efésios 6.19,20)
A frase formal para este tipo de oração pelos outros é “oração intercessora”. Nós temos sido apoiados pelas orações dos outros muitas vezes na vida, sem saber. Períodos da vida quando é difícil orar, se tiver outros orando por você, é um grande consolo. Quando chegarmos ao céu, veremos como fomos abençoados pelas orações dos outros em nosso favor. Então, orem pelos outros, em especial as pessoas que preguem a Palavra de Deus.
Pai nosso: Conclusão
Você já notou que a conclusão ao Pai Nosso que dizemos não está na Bíblia. Quase todos os evangélicos usam esta conclusão. Porque teu é o reino, e poder e a glória para sempre.
Mesmo que estas palavras de louvor não estejam no Pai Nosso na Bíblia, ainda faz uma boa conclusão ao ensinamento de Jesus. Elas explicam por que temos confiança que os nossos pedidos serão concedidos. Reafirmam a nossa promessa de santificar o nome de Jesus, trabalhar para estender o seu reino e viver segundo a vontade de Deus.
O apóstolo João ouviu numa visão uma multidão de anjos ao redor do trono de Deus cantando: “O Cordeiro que foi morto é digno de receber poder, riqueza, sabedoria e força, honra, glória e louvor.” (Apocalipse 5.12)
Tal expressão de louvor é uma boa maneira para terminar qualquer oração:
Afirmamos que Deus é o nosso Rei.
Afirmamos que Deus vai fazer tudo o que pedirmos, e ainda mais além disso.
Nos comprometemos a dar-lhe a honra e glória quando Ele nos dá o que pedimos.
E quando você diz “Amém” no fim, você está proclamando que Deus vai atender sua oração.
Apocalipse 5:12
Pai nosso: Sétima petição
A maioria de nós pensa que não temos inimigos que querem nos matar ou torturar.
O diabo quer que pensemos assim. A Bíblia chama o diabo: um dragão, um leão, uma cobra – sempre procurando alguém para devorar. Ele é o nosso inimigo mais mortal. Ele quer atacar o nosso corpo, invadir a nossa mente, fazer de nós os seus próprios escravos e guiar-nos até a eternidade no fogo do inferno.
“Livra-nos do mal” oramos. (Mateus 6.13) É uma oração séria. Mesmo que muitas pessoas não acreditam que o diabo e o inferno existem, e usam estas palavras, diabo e inferno, como palavrões, a verdade é que são reais. O príncipe do inferno está procurando a quem devorar, e quer que seja você.
Jesus venceu o diabo quando morreu e ressuscitou novamente. Todas as pessoas que confiam em Jesus como o seu Salvador são perdoados e são imortais, salvas e seguras no seu Senhor. Peça o seu perdão de Deus, aumente a sua fé com o poder da Palavra de Deus, e ore por esta vitória final. Quando você está no céu, não vai precisar orar isto nunca mais.
O Pai nosso: A sexta petição
Seu Pai no céu observa o seu progresso no caminho da vida eterna, e deseja o seu sucesso. Ele não gosta de ver pessoas perder a sua fé e confiança nEle. Jesus nos anima a pedir a ajuda de Deus para ficarmos fiéis, quando diz: “Não nos deixes cair em tentação”. (Lucas 11.4)
Tiago 1.13 nos ensina que Deus nunca tenta alguém a pecar – Ele odeia esta noção. As palavras desta petição são o nosso pedido que Deus tenha misericórdia de nós em nossas fraquezas e nos ajude a ficarmos firmes na confiança nEle.
Todos nós temos fraquezas, como negligência, teimosia e abandono quanto a nossa vida espiritual. Imploramos continuamente que Deus mande seus anjos para nos guardar no caminho da vida eterna.
Para ajudar-nos, Deus nos dá a Bíblia, um recurso poderoso para manter-nos longe da tentação de pecar. É nossa armadura contra o mal. Devemos lê-la diariamente para receber a força que precisamos. Deus também manda outros cristãos para nos avisar e aconselhar. Devemos escutar a eles, também.
Um dos grandes presentes que Deus nos dá para nossa proteção é a nossa comunidade, a nossa igreja. Se você participar de uma igreja, dê graças a Deus pelo pastor que cuida da sua vida espiritual e os outros membros que ajudam você no caminho, a quem você também pode ajudar.
Simplesmente fale
O Pai Nosso: A quinta petição
Pai Nosso: A terceira petição
“Seja feita a tua vontade aqui na terra como no céu.” (Lucas 11.2; Mateus 6.10) A você parece estranho? Você vem a Deus pedindo o que você quer, mas Jesus diz que é melhor chegar a Deus e pedir o que Ele quer.
Jesus tem razão. O ponto é que você não sabe o que é melhor para você até você entender a bondade de Deus. Não vai saber a melhor coisa a pedir até entender a sabedoria de Deus para você.
Jesus foi o exemplo desta atitude de humildade por toda a sua vida até morrer na cruz. Ele batalhou dentro de si para ficar comprometido ao plano de Deus para se sacrificar. Nesta luta Ele foi ao seu Pai em oração, no Jardim de Getsêmani. Ele orou: “Não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres.” (Mateus 26.39) O resultado desta oração foi o fortalecimento do seu compromisso de vencer Satanás e perdoar o mundo inteiro.
Os melhores momentos da sua vida vão ocorrer quando você entender que a sua vida nesta terra está sendo dirigida pela vontade de Deus.
Pai Nosso: A Segunda petição
Quando você faz esta oração, você está pedindo que o Espírito Santo faça seu maravilhoso trabalho de criar e fortalecer a fé nos corações de muito mais pessoas. Você também está se oferecendo a ajudar com o seu apoio a espalhar a Palavra para outros.
De verdade, é uma oração missionária. Você está pedindo que menos pessoas acabem sendo condenadas ao inferno, e muito mais cheguem ao céu. Você está pedindo que o Espírito converta mentes e corações que antes estavam na escuridão de pecado. Você está pedindo que as pessoas nascidas na escravidão de pecado cheguem a ser libertadas pela luz de Cristo e se tornem cidadãos do Reino de Deus.
Todos os seus pertences vão ficar para outros quando você morrer. A única coisa que resta são pessoas. Ore por elas. Ajuda-lhes a aprender como é maravilhoso pertencer ao Rei Jesus.
O Pai Nosso: Primeira petição
O primeiro pedido, ou petição, do Pai Nosso é curto, somente cinco palavras: “Santificado seja o teu nome”. (Lucas 11.2) O “nome” de Deus se refere não somente aos vários nomes que achamos na Bíblia para Deus, como Senhor, ou Cristo. Tem referência também a tudo o que seu nome revela sobre Deus. O “nome” de Deus é a soma de tudo o que podemos saber sobre a pessoa e obra de Deus.
A palavra “santificado” significa “considerar santo”. Você não pode fazer Deus mais santo que já é. Porém, você pode pedir a ajuda de Deus para encher seu coração com a santidade de Deus, para que a sua vida reflita esta santidade em tudo o que você fizer, e para que as pessoas ao seu redor sejam movidas a reconhecer que Deus é tudo para você.
Isto quer dizer que a sua vida não se baseia em algo neste mundo, mas que o seu orgulho está em Deus, seu Criador, seu Salvador e seu Conselheiro, e que este orgulho em Deus seja evidente aos outros.
O Pai Nosso: A quarta petição
Prioridades fora do lugar
Em parte do Sermão no Monte, Jesus ajudou os seus discípulos a entender como o universo realmente opera. Quanto mais você vai atrás das coisas materiais, quanto mais você está apaixonado por você mesmo e seus planos para a vida, menos você vai conseguir e menos satisfação você vai sentir.
Há uma maneira melhor: “Ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas.” (Mateus 6.33). Colocando o Reino de Deus primeiro, significa entender que você é a criação de Deus, colocado aqui na terra com uma missão, a missão de Deus. Você está no elenco do drama de Deus, e Ele vai deixar saber o papel que Ele tem para você.
Pondo o Reino de Deus e aquilo que Deus quer no primeiro lugar, significa valorizar o perdão dos pecados pelo sangue de Jesus como seu tesouro mais precioso. Quando tem o perdão, tudo que Deus pensa que você precisa Ele vai dar.
Mulher Virtuosa
"Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua." ( Provérbios 31:26) A mulher virtuosa não é de gritaria, não xinga amaldiçoando os filhos. Ela fala com sabedoria, e quando está a ponto de "ebulição" ela ensina com AMOR. O menino é teimoso? Ela profetiza: " Que filho de personalidade forte Deus me deu! Vai usar pra impactar e ganhar almas pra Cristo!". A menina fala muito? El profetiza: " Vai ser uma pregadora no Reino!" A menina chora demais? Ela vai profetizar: " Que coração quebrantado! Vais ser do ministério de intersecção!" A mulher virtuosa sabe que é profeta, é mansa, fala baico, a sua autoridade não vem do volume de sua voz. Não é fofoqueira, não fala mentira, é sempre verdadeira, não fala mal dos outros, não é rixosa, reclamona nem murmuradora. Ela é encorajadora e não acusadora do marido com palavras afiadas e ferinas.
"Ela faz bem e não mal, todos os dias de sua vida." ( Provérbios 31:12) A mulher virtuosa encoraja o marido com palavras. Respeitando-o, honrando-o, abre a boca para o elogiar. Fala bem dele e sobre ele. Casadas pensem se estão fazendo bem ou mal ao seu marido: será que estou agradando? Será que ele gosta daquela comidinha? Estou suprindo suas necessidades? Estou o honrando estando com ele nas horas difíceis. A mulher virtuosa sabe a quem procurar para pedir conselho. Impulsiona o marido a atingir todo o seu potencial, ela sacrifica com juntamente com ele pra que estude, se esforce mais no trabalho, pra que ele se aperfeiçoe, pra que ele vá adiante e não desista.
Um pouco de jejum
"Quando jejuarem, não mostrem uma aparência triste como os hipócritas, pois eles mudam a aparência do rosto a fim de que os outros vejam que eles estão jejuando. Eu digo verdadeiramente que eles já receberam sua plena recompensa. Ao jejuar, arrume o cabelo e lave o rosto, para que não pareça aos outros que você está jejuando, mas apenas a seu Pai, que vê em secreto. E seu Pai, que vê em secreto, o recompensará.
Mateus 6:16-18
'e não o viste?
Por que nos humilhamos,
e não reparaste?'
Contudo, no dia do seu jejum
vocês fazem o que é do agrado de vocês
e exploram os seus empregados. Seu jejum termina em discussão e rixa
e em brigas de socos brutais.
Vocês não podem jejuar como fazem hoje
e esperar que a sua voz seja ouvida no alto. Será esse o jejum que escolhi,
que apenas um dia o homem se humilhe,
incline a cabeça como o junco
e se deite sobre pano de saco e cinzas?
É isso que vocês chamam jejum,
um dia aceitável ao Senhor? "O jejum que desejo não é este:
soltar as correntes da injustiça,
desatar as cordas do jugo,
pôr em liberdade os oprimidos
e romper todo jugo?
Isaías 58:3-6
"Agora, porém", declara o Senhor,
"voltem-se para mim
de todo o coração,
com jejum, lamento e pranto." Joel 2:12
Contudo, quando estavam doentes,
usei vestes de lamento,
humilhei-me com jejum
e recolhi-me em oração. Salmos 35:13
Por isso jejuamos e suplicamos essa bênção ao nosso Deus, e ele nos atendeu. Esdras 8:23
Decretem um jejum santo;
convoquem uma assembleia sagrada.
Reúnam as autoridades
e todos os habitantes do país
no templo do Senhor, o seu Deus,
e clamem ao Senhor. Joel 1:14
Os ninivitas creram em Deus. Proclamaram um jejum, e todos eles, do maior ao menor, vestiram-se de pano de saco. Quando as notícias chegaram ao rei de Nínive, ele se levantou do trono, tirou o manto real, vestiu-se de pano de saco e sentou-se sobre cinza. Então fez uma proclamação em Nínive:
"Por decreto do rei e de seus nobres:
Não é permitido a nenhum homem ou animal, bois ou ovelhas, provar coisa alguma; não comam nem bebam! Cubram-se de pano de saco, homens e animais. E todos clamem a Deus com todas as suas forças. Deixem os maus caminhos e a violência. Talvez Deus se arrependa e abandone a sua ira, e não sejamos destruídos". Tendo em vista o que eles fizeram e como abandonaram os seus maus caminhos, Deus se arrependeu e não os destruiu como tinha ameaçado. Jonas 3:5-10
Por isso me voltei para o Senhor Deus com orações e súplicas, em jejum, em pano de saco e coberto de cinza. Daniel 9:3
Vá reunir todos os judeus que estão em Susã, e jejuem em meu favor. Não comam nem bebam durante três dias e três noites. Eu e minhas criadas jejuaremos como vocês. Depois disso irei ao rei, ainda que seja contra a lei. Se eu tiver que morrer, morrerei". Ester 4:16
Quando ouvi essas coisas, sentei-me e chorei. Passei dias lamentando-me, jejuando e orando ao Deus dos céus. Neemias 1:4
E eles lhe disseram: "Os discípulos de João jejuam e oram frequentemente, bem como os discípulos dos fariseus; mas os teus vivem comendo e bebendo". Lucas 5:33
Sempre Disponível

O fato do Espírito Santo habitar dentro de nós prova Seu desejo de sempre estar disponível a nos ajudar quando precisamos Dele. A medida que crescemos espiritualmente, experimentamos tentações, mas Deus tem nos dado o Espírito Santo para nos capacitar a resistir e fazer as escolhas certas ao invés das erradas.
Entretanto, nenhum ser humano é perfeito e cometeremos erros. Mas as misericórdias de Deus estão sempre disponíveis a nós através de Jesus Cristo. Receber esta misericórdia nos fortalece e nos capacita a prosseguir com Deus. Ela também trás paz ao nosso coração, nos liberta e nos ajuda a ouvir de forma clara a voz de Deus.
Sentir-se derrotado e condenado por cada erro que cometemos nos enfraquece. Ao invés de usar nossa energia para nos sentir mal sobre nós mesmos, devemos usá-la para assegurar que nosso coração está sintonizado com a voz de Deus, enquanto Ele nos guia a uma força maior e a um relacionamento mais profundo com Ele próprio. Sua misericórdia e presença estarão sempre disponíveis a nós através do Espírito Santo. Quando você buscar por Deus hoje, te encorajo a receber Seu amor e misericórdia. Seus braços estão abertos e Ele está esperando para passar tempo com você.
A Palavra de Deus para você hoje é: Lembre-se que o Espírito Santo está disponível para você.
Extraído do livro Ouvindo Deus a Cada Manhã de Joyce Meyer. Direitos autorais de Joyce Meyer, 2010.
Os que te conhecem certamente te louvarão e os que são corretos viverão em sua presença. Salmo 140-13.
O perigo da ignorância
O perigo da ignorância
Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus? – Mc 12.24b
As palavras de Jesus deixam claro que a operação do erro, em nossas vidas, acontece sobre as arreias da ignorância (por não saberdes). A batalha entre o Conhecimento e a Ignorância define quatro tipos de servos: os que são ignorantes nas escrituras e no poder de Deus; os que são ignorantes nas escrituras, mas conhecem o poder de Deus; os que são conhecedores das escrituras, mas são ignorantes sobre o poder de Deus; e aqueles que conhecem tanto as escrituras quanto o poder de Deus. É fácil entender que esse último grupo é o que Deus tem como ideal para os seus filhos, pois em qualquer outro grupo a operação do erro se fará presente, principalmente naquele que é ignorante de tudo.
IGNORANTE nas Escrituras, mas
CONHECEDOR do Poder de Deus
CONHECEDOR das Escrituras e CONHECEDOR do o Poder de Deus
IGNORANTE sobre as Escrituras e IGNORANTE sobre o Poder de Deus
CONHECEDOR das Escrituras, mas
IGNORANTE quanto ao Poder de Deus
Quando nossa ignorância e deficiência for o conhecimento das escrituras, temos o perigo de ensinar o que a Bíblia não ensina. A ignorância acerca da verdade manterá muitos em trevas. Se acertarmos em algum caso, será por pura misericórdia de Deus, que pode operar através dos seus sinais e ainda salvar alguns que crerão ao menos pelas obras que virem – Jo 14.11. Aqui o místico se destaca sobre a razão, e esta fica em segundo plano, dando lugar a muitos exageros.
Quando a deficiência for o conhecimento do poder de Deus, caímos no perigo do farisaísmo, onde a nossa fé é carente das provas do poder de Deus. Paulo fugia desse modelo (I Co 2.4-5). Aqui a razão prevalece e sufoca o espaço que deveríamos deixar para Deus. Temos a tendência, nesse modelo, de achar que não precisamos mais de Deus para a solução dos nossos problemas.
Quando a ignorância atinge tanto o que se sabe das escrituras quanto o que se sabe do poder de Deus, não existe a possibilidade de acertos. Somos presas fáceis da heresia e dos manipuladores.
VELHOS INIMIGOS, VELHAS ESTRATÉGIAS
APESAR DAS NOVAS ROUPAGENS, AS ESTRATÉGIAS DE SATANÁS NÃO MUDARAM. A única arma que o maligno utiliza ainda é a MENTIRA (Jo 8.44) e o melhor terreno para a mentira ainda é a IGNORÂNCIA (Gn 3,1-4; Nm 22.34). Não há espaço para mentira, quando se CONHECE a VERDADE (Jo 8.32).
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará – Jo 8.32
SE O INIMIGO É O MESMO, SE AS SUAS ESTRATÉGIAS SÃO AS MESMAS…
A RESPOSTA QUE DEVEMOS DAR A ESSE INIMIGO É A MESMA
O diabo é o pai da mentira e, através dela, ele é o avô de todas as outras misérias e mazelas que existem no mundo (prostituição, vícios, adultérios, idolatria, etc). A mentira é a raiz da árvore chamada iniquidade (Gr: hamartia = erro; hamartano = errar ou desviar-se do caminho da retidão e da honra). Quando matamos a raiz de uma árvore, matamos toda a árvore; a verdade é o único remédio para a mentira.
O diabo é o pai da mentira, mas Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida – Jo 14.6. É por essa razão, que em nenhum outro à salvação, senão em Jesus, porque Ele é a Verdade que nos liberta dos grilhões da mentira.
O CONHECIMENTO É A CHAVE – Os 6.3
Em João 1.1, Cristo é apresentado como a Palavra, o Logos (Gr) de Deus. Em João 8.32 e 36, essa Palavra é definida como a VERDADE que LIBERTA – 1 Jo 3.8b. A Chave para se encontrar esse Logos de Deus é o CONHECIMENTO – conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Em qualquer tempo da história entre o bem o mal, o conhecimento sempre foi a chave. A todo custo satanás tenta nos afastar desse conhecimento, porque ele sabe que assim o terreno da ignorância, que tanto lhe favorece, será removido e sua derrota será certa – Rm 10.13-15.
Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR – Os 6.3a
DEUS É O MESMO, O DIABO TAMBÉM. QUEM MUDOU FOI O HOMEM.
O ÚNICO QUE MUDOU DE ONTEM PARA HOJE FOI O HOMEM
Mais do que em todos os tempos, o homem de hoje tem deixado claro que a sua opção é pela mentira (2 Ts 2.9-12). A última voz na sociedade que apregoa a verdade é a voz da igreja (2 Ts 2.7), quando esta se calar não haverá mais resistências ao pecado. É por isso que precisamos resistir firmes sob a verdade (2 Ts 2.1-4). O enfraquecimento da que pregamos e a adaptação da nossa mensagem põe em risco o bem estar até dos escolhidos (Mc 13.19-23).
DEUS IMUNIZOU OS ESCOLHIDOS COM A VERDADE
Retirado do destakenewsgospel.net
Por Pastor Jean Max
Ser totalmente fiel a Deus
Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas.
Hebreus 4:12 NTLH
http://bible.com/211/heb.4.12.NTLH
o amor acabou, não você decidiu não amar.
Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
Tu és o meu esconderijo.
“Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento” (Sl. 32:7).
Amada, você ouve a canção bonita que o Senhor canta para o seu coração? É uma canção de livramento cantada especialmente para você. Pode parecer fraca, mas se você ficar quieta e voltar seus ouvidos para Ele, você vai ouvi-la. Você vai notar que quanto mais você empregar tempo para ouvir, mais perto e mais distinta a melodia se tornará.
Somente Deus tem a canção do seu livramento. Você não pode cantá-la por si mesma, embora muitas tenham tentado e tenham acabado desapontadas e envergonhadas. Tão pouco outra pessoa poderá cantar esta canção para você. Apenas Um, seu Salvador, tem uma canção especial que Ele vai cantar somente para você. Ouça. . .
Trecho retirado do livro Meus Amados.
O Senhor é Bom
Lembrem que o Senhor é Deus. Ele nos fez, e nós somos dele; somos o seu povo, o seu rebanho.
Entrem pelos portões do Templo com ações de graças, entrem nos seus pátios com louvor. Louvem a Deus e sejam agradecidos a ele.
Pois o Senhor é bom; o seu amor dura para sempre, e a sua fidelidade não tem fim.
Salmos 100:1-5 NTLH
Posted via Blogaway
Síndrome do conformismo no casamento - extraído do livro “As regras de ouro dos casais saudáveis
A oração
A oração é o canal onde podemos falar diretamente com o Senhor, ela é capaz de nos fazer desenvolver uma intimidade com Deus nosso Senhor. Podemos ser feliz porque o Senhor nos ouve quando temos humildade, e mesmo quando não temos nada a dizer o nosso coração fala.
Esses são alguns versículos que falam sobre oração.
Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.
Tiago 5:16
Se alguém se recusa a ouvir a lei,
até suas orações serão detestáveis.
Provérbios 28:9
Antes de clamarem,
eu responderei;
ainda não estarão falando, e eu os ouvirei.
Isaías 65:24
E, quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem.
Mateus 6:7-8
Vocês, orem assim:
"Pai nosso, que estás nos céus!
Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino;
seja feita a tua vontade,
assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso
pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas,
assim como perdoamos
aos nossos devedores. E não nos deixes cair
em tentação,
mas livra-nos do mal,
porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém.
Mateus 6:9-13
Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.
Mateus 7:7-8
E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão".
Mateus 21:22
Portanto, eu digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim sucederá.
Marcos 11:24
Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim. Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.
2 Coríntios 12:8-9
Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.
Efésios 6:18
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
Filipenses 4:6
Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem discussões.
1 Timóteo 2:8
Orem continuamente.
1 Tessalonicenses 5:17
A única luz
Falando novamente ao povo, Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida".
João 8:12
Tenha cuidado com o veste.
Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos,
Casamento mais que feliz
Estamos sujeitos à influência do inimigo, e o seu maior foco é a família, em especial, o casamento.
Precisamos ter união, paciência, saber perdoar, resistir as tentações e acima de tudo, depositar toda a nossa confiança em Deus, como podemos dizer, entregar o fardo!
Devemos recorrer a Deus nosso criador, através da oração e da leitura na Bíblia pedindo orientação para o nosso casamento. Ele nos dirá o que precisamos saber para ter um bom casamento, e viver de acordo com a vontade do Senhor.
Muitos versículos bíblicos podem ser aplicados ao nosso casamento, tanto nos momentos bons quanto nos momentos mais difíceis em forma de oração e memorização.
Alguns deles:
Provérbios 3:5-6 - Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
Marcos 10:8 - E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne
Gênesis 1:27-28 - E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra.
Gênesis 9:7- "Mas vocês sejam férteis e multipliquem-se; espalhem-se pela terra e proliferem nela".
Josué 24:15 - Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor".
Provérbios 18:22 - Quem encontra uma esposa
encontra algo excelente;
recebeu uma bênção do Senhor.
2 Coríntios 6:14- Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?
2 Coríntios 13:4-7- - O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Marcos 10:9 - Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
Eclesiastes 9:9 - Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol.
I Coríntios 7:3 - O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido.
Provérbios 31:11 - O coração do seu marido está nela confiado.
Efésios 5:28-29- Da mesma forma, os maridos devem amar cada um a sua mulher como a seu próprio corpo. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo. Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja,
Colossenses 3:14-17- Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração. Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.
1 Tessalonicenses 5:15- Tenham cuidado para que ninguém retribua o mal com o mal, mas sejam sempre bondosos uns para com os outros e para com todos.
Hebreus 6:15 - E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa.
Hebreus 13:4- O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros.
I Pedro 4:8 - Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.
Mateus 6:14 - Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós.
Efésios 4:32 - Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.
I Coríntios 10:13 - Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.