Jesus, eu preciso de Ti! Tu és meu Senhor, meu Deus, meu Rei. Tu és digno de todo meu louvor. Me ajude, por sua graça, a te conhecer e te amar tão profundamente e ternamente que as coisas desse mundo desvaneçam e se tornem estranhamente fracas.
Eu quero te louvar e somente a Ti. Eu não quero ser forjado pela cultura. Estou em Ti; eu quero ser um com o Senhor. Una meu coração ao Teu e coloque Tua verdade em meu interior. Eu não quero apenas conhecer o Senhor e a Tua Palavra, eu quero ter o desejo de abandonar o pecado e seguir a Ti e a tua Palavra. Me capacite a te adorar em espírito e verdade.
Eu preciso do Teu poder, Tua graça, e Teu amor de uma forma que não importe o que a vida traga ao meu caminho, eu possa responder em cada situação, cada pessoa, e cada desafio da maneira que você responderia - tudo para Tua glória. Eu não quero responder apenas exteriormente, mas do interior, do rio de águas vivas. Eu quero estar tão perto do Senhor, Jesus, que Teu Espírito flua em mim em tudo que eu faça e fale. Que eu possa encontrar toda minha alegria em Ti.
Que eu possa glorificar a Ti em tudo que eu diga e faça. (Salmos 42:1-2a; Gálatas 2:20)
Não importa onde eu estou, o que estou fazendo, qual Escritura estou lendo, ou qual música estou cantando, eu quero minha mente, minhas energias, e meu coração focados em Ti e não em mim e em minhas circunstâncias. Eu quero o Senhor, e só o Senhor.
Não importe se eu
consigo ou falho,
ganho ou perco,
sou rico ou pobre,
sou incluído ou excluído,
sou conhecido ou esquecido,
que eu possa estar contente sabendo que o Senhor é meu e eu sou Teu.
Que meu objetivo principal seja amar e ser amado por ti, te agradar e te servir. Me ajude a ver meu pecado, lamentar por ele, abandoná-lo, pela Tua graça. Me ajude a ter fome e sede de justiça.
Senhor Jesus, me conceda tua graça, tua misericórdia, e tua benignidade para me permitir te ver, te conhecer, te amar e ser um contigo. Obrigado porque Tua Palavra me diz que se eu pedir qualquer coisa em teu nome e de acordo com a tua vontade o Senhor vai fazer. Amém (João 14:13-14)
Assim como o corço deseja as águas do ribeirão, assim também eu quero estar na tua presença, ó Deus! Eu tenho sede de ti, o Deus vivo! Quando poderei ir adorar na tua presença?
Salmos 42:1-2 NTLH
http://bible.com/211/psa.42.1-2.NTLH
Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim.
Gálatas 2:20 NTLH
http://bible.com/211/gal.2.20.NTLH
E tudo o que vocês pedirem em meu nome eu farei, a fim de que o Filho revele a natureza gloriosa do Pai. Eu farei qualquer coisa que vocês me pedirem em meu nome.
João 14:13-14 NTLH
http://bible.com/211/jhn.14.13-14.NTLH
Josué 24:15 - Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor".
Jesus, preciso de ti
Nos dias de hoje estamos tão cheios de nós mesmos, e nem percebemos isso, mas o que realmente precisamos é sermos cheios de Cristo. Por vezes é difícil discernir entre o nosso jeito e o jeito de Deus porque, não importa em que tipo de casa crescemos, cristã ou não, por causa do pecado que habita em nós e porque crescemos em uma igreja que está imersa na cultura, nós adquirimos hábitos, comportamentos, linhas de pensamento e questionamentos de diversas fontes que não Jesus, até mesmo sem saber disso.
Esse era o alvo de Paulo: "Pois para mim viver é Cristo" (Filipenses 1.21). Paulo não viveu sempre para Cristo. Ele só começou a viver para Ele quando Jesus o confrontou na estrada de Damasco e o convenceu de seus pecados e quando pela graça ele foi trazido para ver Jesus e quem Ele era (Atos 9.1-19). Faça suas orações a Jesus e clame por Ele. Peça a Jesus para lhe dar a oportunidade de buscá-lo em primeiro lugar assim como Ele nos ordena em Mateus 6:25-33.
"Jesus, eu preciso de Ti. Eu não consigo viver sem Ti.
Jesus, Tu não és apenas uma ideia, uma lista de faça ou não faça, uma doutrina ou uma causa. Eu preciso de Ti e Te quero! Eu quero Te conhecer tão bem a ponto de Te conhecer melhor do que qualquer outra pessoa—minha família, meus amigos, meu amigo mais próximo—até eu mesmo. Eu quero que Tu estejas comigo aqui mesmo, agora. Eu desejo poder sentar ao Teu lado, passar tempo na Tua presença e fazer a Ti perguntas que fluem em minha mente e coração. Eu quero ser capaz de correr para Ti, descansar minha cabeça em Teu ombro, derramar o meu coração em Tua presença e ter o Senhor colocando os Teus braços ao meu redor e falando a verdade para mim—até as mais duras verdades. Eu preciso da Tua ajuda, Tua graça, Tua misericórdia. Eu não consigo viver sozinho".
Termine o dia de hoje orando Mateus 6.25-33. Amanhã lhe ofereceremos uma outra oração que você poderá orar a cada dia enquanto for levado a orar por isso.
Pois para mim viver é Cristo, e morrer é lucro.
Filipenses 1:21 NTLH
http://bible.com/211/php.1.21.NTLH
Enquanto isso, Saulo não parava de ameaçar de morte os seguidores do Senhor Jesus. Ele foi falar com o Grande Sacerdote e pediu cartas de apresentação para as sinagogas da cidade de Damasco. Com esses documentos Saulo poderia prender e levar para Jerusalém os seguidores do Caminho do Senhor que moravam ali, tanto os homens como as mulheres. Mas na estrada de Damasco, quando Saulo já estava perto daquela cidade, de repente, uma luz que vinha do céu brilhou em volta dele. Ele caiu no chão e ouviu uma voz que dizia: — Saulo, Saulo, por que você me persegue? — Quem é o senhor? — perguntou ele. A voz respondeu: — Eu sou Jesus, aquele que você persegue. Mas levante-se, entre na cidade, e ali dirão a você o que deve fazer. Os homens que estavam viajando com Saulo ficaram parados sem poder dizer nada. Eles ouviram a voz, mas não viram ninguém. Saulo se levantou do chão e abriu os olhos, mas não podia ver nada. Então eles o pegaram pela mão e o levaram para Damasco. Ele ficou três dias sem poder ver e durante esses dias não comeu nem bebeu nada. Em Damasco morava um seguidor de Jesus chamado Ananias. Ele teve uma visão, e nela apareceu o Senhor, chamando: — Ananias! Ele respondeu: — Aqui estou, Senhor! E o Senhor lhe disse: — Apronte-se, e vá até a casa de Judas, na rua Direita, e procure um homem chamado Saulo, da cidade de Tarso. Ele está orando e teve uma visão. Nela apareceu um homem chamado Ananias, que entrou e pôs as mãos sobre ele a fim de que ele pudesse ver de novo. Ananias respondeu: — Senhor, muita gente tem me falado a respeito desse homem e de todas as maldades que ele fez em Jerusalém com os que creem no Senhor. E agora ele veio aqui a Damasco com autorização dos chefes dos sacerdotes para prender todos os que te adoram. Mas o Senhor disse a Ananias: — Vá, pois eu escolhi esse homem para trabalhar para mim, a fim de que ele anuncie o meu nome aos não judeus, aos reis e ao povo de Israel. Eu mesmo vou mostrar a Saulo tudo o que ele terá de sofrer por minha causa. Então Ananias foi, entrou na casa de Judas, pôs as mãos sobre Saulo e disse: — Saulo, meu irmão, o Senhor que me mandou aqui é o mesmo Jesus que você viu na estrada de Damasco. Ele me mandou para que você veja de novo e fique cheio do Espírito Santo. No mesmo instante umas coisas parecidas com escamas caíram dos olhos de Saulo, e ele pôde ver de novo. Ele se levantou e foi batizado; depois ele comeu alguma coisa e ficou forte como antes. Saulo ficou alguns dias com os seguidores de Jesus em Damasco.
Atos 9:1-19 NTLH
http://bible.com/211/act.9.1-19.NTLH
— Por isso eu digo a vocês: não se preocupem com a comida e com a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida? E será que o corpo não é mais importante do que as roupas? Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos? E nenhum de vocês pode encompridar a sua vida, por mais que se preocupe com isso. — E por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem as flores do campo: elas não trabalham, nem fazem roupas para si mesmas. Mas eu afirmo a vocês que nem mesmo Salomão, sendo tão rico, usava roupas tão bonitas como essas flores. É Deus quem veste a erva do campo, que hoje dá flor e amanhã desaparece, queimada no forno. Então é claro que ele vestirá também vocês, que têm uma fé tão pequena! Portanto, não fiquem preocupados, perguntando: “Onde é que vamos arranjar comida?” ou “Onde é que vamos arranjar bebida?” ou “Onde é que vamos arranjar roupas?” Pois os pagãos é que estão sempre procurando essas coisas. O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso. Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas.
Mateus 6:25-33 NTLH
http://bible.com/211/mat.6.25-33.NTLH
Esse era o alvo de Paulo: "Pois para mim viver é Cristo" (Filipenses 1.21). Paulo não viveu sempre para Cristo. Ele só começou a viver para Ele quando Jesus o confrontou na estrada de Damasco e o convenceu de seus pecados e quando pela graça ele foi trazido para ver Jesus e quem Ele era (Atos 9.1-19). Faça suas orações a Jesus e clame por Ele. Peça a Jesus para lhe dar a oportunidade de buscá-lo em primeiro lugar assim como Ele nos ordena em Mateus 6:25-33.
"Jesus, eu preciso de Ti. Eu não consigo viver sem Ti.
Jesus, Tu não és apenas uma ideia, uma lista de faça ou não faça, uma doutrina ou uma causa. Eu preciso de Ti e Te quero! Eu quero Te conhecer tão bem a ponto de Te conhecer melhor do que qualquer outra pessoa—minha família, meus amigos, meu amigo mais próximo—até eu mesmo. Eu quero que Tu estejas comigo aqui mesmo, agora. Eu desejo poder sentar ao Teu lado, passar tempo na Tua presença e fazer a Ti perguntas que fluem em minha mente e coração. Eu quero ser capaz de correr para Ti, descansar minha cabeça em Teu ombro, derramar o meu coração em Tua presença e ter o Senhor colocando os Teus braços ao meu redor e falando a verdade para mim—até as mais duras verdades. Eu preciso da Tua ajuda, Tua graça, Tua misericórdia. Eu não consigo viver sozinho".
Termine o dia de hoje orando Mateus 6.25-33. Amanhã lhe ofereceremos uma outra oração que você poderá orar a cada dia enquanto for levado a orar por isso.
Pois para mim viver é Cristo, e morrer é lucro.
Filipenses 1:21 NTLH
http://bible.com/211/php.1.21.NTLH
Enquanto isso, Saulo não parava de ameaçar de morte os seguidores do Senhor Jesus. Ele foi falar com o Grande Sacerdote e pediu cartas de apresentação para as sinagogas da cidade de Damasco. Com esses documentos Saulo poderia prender e levar para Jerusalém os seguidores do Caminho do Senhor que moravam ali, tanto os homens como as mulheres. Mas na estrada de Damasco, quando Saulo já estava perto daquela cidade, de repente, uma luz que vinha do céu brilhou em volta dele. Ele caiu no chão e ouviu uma voz que dizia: — Saulo, Saulo, por que você me persegue? — Quem é o senhor? — perguntou ele. A voz respondeu: — Eu sou Jesus, aquele que você persegue. Mas levante-se, entre na cidade, e ali dirão a você o que deve fazer. Os homens que estavam viajando com Saulo ficaram parados sem poder dizer nada. Eles ouviram a voz, mas não viram ninguém. Saulo se levantou do chão e abriu os olhos, mas não podia ver nada. Então eles o pegaram pela mão e o levaram para Damasco. Ele ficou três dias sem poder ver e durante esses dias não comeu nem bebeu nada. Em Damasco morava um seguidor de Jesus chamado Ananias. Ele teve uma visão, e nela apareceu o Senhor, chamando: — Ananias! Ele respondeu: — Aqui estou, Senhor! E o Senhor lhe disse: — Apronte-se, e vá até a casa de Judas, na rua Direita, e procure um homem chamado Saulo, da cidade de Tarso. Ele está orando e teve uma visão. Nela apareceu um homem chamado Ananias, que entrou e pôs as mãos sobre ele a fim de que ele pudesse ver de novo. Ananias respondeu: — Senhor, muita gente tem me falado a respeito desse homem e de todas as maldades que ele fez em Jerusalém com os que creem no Senhor. E agora ele veio aqui a Damasco com autorização dos chefes dos sacerdotes para prender todos os que te adoram. Mas o Senhor disse a Ananias: — Vá, pois eu escolhi esse homem para trabalhar para mim, a fim de que ele anuncie o meu nome aos não judeus, aos reis e ao povo de Israel. Eu mesmo vou mostrar a Saulo tudo o que ele terá de sofrer por minha causa. Então Ananias foi, entrou na casa de Judas, pôs as mãos sobre Saulo e disse: — Saulo, meu irmão, o Senhor que me mandou aqui é o mesmo Jesus que você viu na estrada de Damasco. Ele me mandou para que você veja de novo e fique cheio do Espírito Santo. No mesmo instante umas coisas parecidas com escamas caíram dos olhos de Saulo, e ele pôde ver de novo. Ele se levantou e foi batizado; depois ele comeu alguma coisa e ficou forte como antes. Saulo ficou alguns dias com os seguidores de Jesus em Damasco.
Atos 9:1-19 NTLH
http://bible.com/211/act.9.1-19.NTLH
— Por isso eu digo a vocês: não se preocupem com a comida e com a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida? E será que o corpo não é mais importante do que as roupas? Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos? E nenhum de vocês pode encompridar a sua vida, por mais que se preocupe com isso. — E por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem as flores do campo: elas não trabalham, nem fazem roupas para si mesmas. Mas eu afirmo a vocês que nem mesmo Salomão, sendo tão rico, usava roupas tão bonitas como essas flores. É Deus quem veste a erva do campo, que hoje dá flor e amanhã desaparece, queimada no forno. Então é claro que ele vestirá também vocês, que têm uma fé tão pequena! Portanto, não fiquem preocupados, perguntando: “Onde é que vamos arranjar comida?” ou “Onde é que vamos arranjar bebida?” ou “Onde é que vamos arranjar roupas?” Pois os pagãos é que estão sempre procurando essas coisas. O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso. Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas.
Mateus 6:25-33 NTLH
http://bible.com/211/mat.6.25-33.NTLH
Obediência
Você já viu uma miragem? Ela mostra uma realidade que não existe, não é assim? Em um dia quente, por exemplo, se estamos em uma rodovia o calor faz parecer haver uma poça de água no meio da estrada. Chegando perto, entretanto, a realidade mostra uma outra coisa.
Assim Jesus encerra a parábola, ao afirmar que uma leitura superficial das pessoas ou circunstâncias podem nos enganar, fazendo-nos ver algo que não existe. Aparentemente as casas eram iguais – receberam as mesmas bênçãos, enfrentaram as mesmas adversidades. Ao fazer a aplicação da parábola, Jesus acrescenta ainda mais uma semelhança: elas ouviram a mesma Palavra. O mesmo Evangelho.
O que determinou a permanência de uma e a ruina de outra?
A prática. A prática do que ouvimos faz toda a diferença.
Perceba que o problema estrutural da casa na areia não era na Palavra que ouviu, na oportunidade que recebeu ou mesmo nas adversidades que enfrentou. A casa na Rocha esteve diante das mesmas situações. O fator determinante de sua queda foi não colocar em prática as coisas que ouvia.
Portanto, a nossa atitude será determinante quanto à permanência no caminho como discípulos de Jesus.
Então mãos à obra, discípulo de Jesus. A criação aguarda com expectativa a manifestação dos filhos de Deus. A permanência firme na fé é fruto de suas mãos, quando elas põem em prática os mandamentos do Mestre.
Assim Jesus encerra a parábola, ao afirmar que uma leitura superficial das pessoas ou circunstâncias podem nos enganar, fazendo-nos ver algo que não existe. Aparentemente as casas eram iguais – receberam as mesmas bênçãos, enfrentaram as mesmas adversidades. Ao fazer a aplicação da parábola, Jesus acrescenta ainda mais uma semelhança: elas ouviram a mesma Palavra. O mesmo Evangelho.
O que determinou a permanência de uma e a ruina de outra?
A prática. A prática do que ouvimos faz toda a diferença.
Perceba que o problema estrutural da casa na areia não era na Palavra que ouviu, na oportunidade que recebeu ou mesmo nas adversidades que enfrentou. A casa na Rocha esteve diante das mesmas situações. O fator determinante de sua queda foi não colocar em prática as coisas que ouvia.
Portanto, a nossa atitude será determinante quanto à permanência no caminho como discípulos de Jesus.
Então mãos à obra, discípulo de Jesus. A criação aguarda com expectativa a manifestação dos filhos de Deus. A permanência firme na fé é fruto de suas mãos, quando elas põem em prática os mandamentos do Mestre.
— Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Porém ela não caiu porque havia sido construída na rocha. — Quem ouve esses meus ensinamentos e não vive de acordo com eles é como um homem sem juízo que construiu a sua casa na areia.
Mateus 7:24-26 NTLH
http://bible.com/211/mat.7.24-26.NTLH
A tua palavra é lâmpada para guiar os meus passos, é luz que ilumina o meu caminho.
Salmos 119:105 NTLH
http://bible.com/211/psa.119.105.NTLH
Mateus 7:24-26 NTLH
http://bible.com/211/mat.7.24-26.NTLH
A tua palavra é lâmpada para guiar os meus passos, é luz que ilumina o meu caminho.
Salmos 119:105 NTLH
http://bible.com/211/psa.119.105.NTLH
Assinar:
Postagens (Atom)