A Bíblia conta alguns exemplos tristes de pais que não educaram nem disciplinaram seus filhos. O sacerdote Eli foi um deles. Os seus filhos adultos cometeram fraudes e desgraças enquanto faziam o serviço do Templo. Cometeram adultério com as ajudantes mulheres no Templo. O rei Davi foi um grande guerreiro, mas falhou na criação dos seus filhos. Até o profeta Samuel teve dois filhos rebeldes que ficaram ricos por ganância ilícita.
Deus diz na Bíblia: “Corrija os seus filhos, e eles serão para você motivo de orgulho e não de vergonha.” (Provérbios 29:17) O que significa?
Disciplina e correção começam com pais que querem gastar tempo e energia para moldar as atitudes e os comportamentos dos seus filhos. O amor significa designar limites para que o filhos entendam o que é certo e o que é errado, o que podem e não podem fazer. Disciplina inclui castigo, porque às vezes a lição é aprendida somente pela dor. Não é somente castigo, mas um processo em que você ajuda a moldar as atitudes, os valores e o comportamento para refletirem a vontade de Deus.
Que Deus nos ajude nesta tarefa, e conceda paz e alegria na alma.
Corrija os seus filhos, e eles serão para você motivo de orgulho e não de vergonha.
Provérbios 29:17 NTLH
http://bible.com/211/pro.29.17.NTLH