Se você está casado com o cônjuge mais piedoso, mais doador e compreensivo, essa será a sua recompensa. Não haverá nenhum crédito extra para você nos céus por ter desfrutado de um casamento mais fácil que todos os outros. Então você terá décadas muito prazerosas, enquanto a outra pessoa pode estar reservando isso para a eternidade.
Se, por acaso, seu cônjuge age como se já tivesse ganho você, você pode não ser apreciado nesta terra, mas o dia virá—Jesus promete isso!—em que você verá seu Sogro celestial face a face e Ele lhe dirá, "Você amou o Meu filho (ou filha) tão bem, mesmo Eu sabendo que ele nunca entendeu o quão abençoado ele foi por ser casado com você. Agora, deixe-me mostrar a você como eu passo a eternidade recompensando aqueles que amam em Meu nome. Receba suas recompensas, entre no seu descanso!"
Você pode ver como acreditar naquele dia pode mudar como definimos o que é um bom dia no aqui e agora? Procuraremos por oportunidades de amar, servir, notar, encorajar, e apreciar, ao invés de sermos obcecados por qual bem nosso cônjuge nos ama, serve, nota, encoraja e aprecia. Isso é encorajador para vocês que tem sido tratados como se estivessem ganhos. Vamos ser honestos: alguns de vocês casaram com tolos. Eu não quero soar irreverente, mas a Bíblia diz que existem tolos, não é mesmo? Me parece que alguém deve casar com eles. Talvez você tenha escolhido um deles. De uma perspectiva terrena, essa é uma vida perdida. De uma perspectiva eterna, você tem a oportunidade de fazer parte de uma conversa particular, emocionante e que fará tudo ter valido a pena, no trono de julgamento de Cristo.
— Se vocês amam somente aqueles que os amam, o que é que estão fazendo de mais? Até as pessoas de má fama amam as pessoas que as amam. E, se vocês fazem o bem somente para aqueles que lhes fazem o bem, o que é que estão fazendo de mais? Até as pessoas de má fama fazem isso. E, se vocês emprestam somente para aqueles que vocês acham que vão lhes pagar, o que é que estão fazendo de mais? Até as pessoas de má fama emprestam aos que têm má fama, para receber de volta o que emprestaram. Façam o contrário: amem os seus inimigos e façam o bem para eles. Emprestem e não esperem receber de volta o que emprestaram e assim vocês terão uma grande recompensa e serão filhos do Deus Altíssimo. Façam isso porque ele é bom também para os ingratos e maus.
Lucas 6:32-35 NTLH
http://bible.com/211/luk.6.32-35.NTLH